Compromisso com a sua aprovação

O Master Concursos assume, o compromisso de lhe abastecer com as melhores notícias sobre concursos, para que você fique mais perto de conquistar o seu sonho!

Posts para Concursos Archives » Blog do Master Concursos

Concurso IFCE!

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) informa que será realizado no próximo dia 21 de setembro o novo exame do concurso público para servidores técnico-administrativos de oito cargos de nível D. O primeiro exame, realizado no mês de junho, foi anulado por diversos problemas na realização.

A instituição divulgará nesta terça-feira, 29, o cronograma de atividades. Os cartões de identificação dos candidatos serão disponibilizados a partir de 10 de setembro.

Segundo o IFCE, estão inscritos cerca de 15 mil concorrentes para os cargos de nível D, que incluem: assistente em administração, técnico de laboratório – área informática, técnico de laboratório – área química, técnico em audiovisual, técnico em contabilidade, técnico em eletrotécnica, técnico em secretariado e técnico em tecnologia da informação.

No mesmo concurso, os 14 cargos de níveis C e E prosseguiram normalmente. O gabarito das provas aplicadas para estes cargos foi divulgado no dia 24 de junho.

Fonte: Jornal O Povo

Master Concursos, tradição em aprovações!

#eusoumaster

 

 


Concurso ANATEL 2014 – Edital retificado. Inscrições abertas para 2º e 3º graus

concurso ANTEL 2014 Master ConcursosO concurso com 100 vagas da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), cujas inscrições estão abertas desde as 10h desta sexta-feira, dia 11, sofreu duas retificações, publicadas no Diário Oficial da União (DOU). A primeira refere-se ao requisito para investidura na carreira de especialista em regulação de serviços públicos de telecomunicações, com especialidade em Engenharia. Agora, poderão concorrer a uma das vagas para o cargo aqueles que tiverem ainda graduação em Engenharia de Redes de Comunicação. Já a segunda alteração é referente à pontuação da prova de títulos.

Leia mais…


Aviso!

Hoje dia 27 de junho o Governo do Estado do Ceará encaminhou para a Assembleia Legislativa um projeto de Lei que cria 355 vagas para a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), sendo 140 de escrivão da Polícia Civil de 1ª classe, e 215 de escrivão da Polícia Civil. Os cargos, de acordo com a matéria, serão criados mediante aprovação em concurso público de provas ou de provas e títulos conforme estabelecido em edital.

Segundo as justificativas do Poder Executivo, a mensagem tem importância visto a implantação do programa Em Defesa da Vida que em linhas gerais foca as ações de Segurança Pública no combate aos crimes violentos, letais e intencionais. Ainda segundo a proposta, a medida também contempla um redimensionamento da Polícia Civil no que concerne o funcionamento de mais delegacias policiais em regime de 24 horas.

Não fique de fora deste concurso, venha se preparar com o Master Concursos.

Curso da Policia Civil Online: https://masterconcurso.com.br/pacotes/531-policia-civilce—cargos-inspetor-e-escrivao

 

#eusoumaster

Master Concursos, tradição em aprovações!

 

 

Fonte: Diário do Nordeste.


Aprovações no concurso da Caixa Economica!

O Master Concursos parabeniza os alunos; Maria Catarina Santos Araujo (1ª Aracati), Wendson Torres Fontenele (1ª Fortaleza), Elano Marques Saraiva (1ª Fortaleza DF), Maria Liziane Teixeira de Sousa (2ª Fortaleza), Pedro Henrique Camurça Pinheiro (2ª Quixada), Melka Farias Cruz (3ª Aracati), Savyo Chaves de Oliveira (3ª Aracati DF), Tátila Ferreira Oliveira (4ª Aracati), Marcus Rafael Carvalho de Oliveira (5ª Aracati), Atonia Maria Bezerra de Oliveira (5ª Fortaleza DF), Ana Katia Barbosa Aquiar (6ª Fortaleza), Ligia Paulo Marinho Pinto Honorio (7ª Fortaleza DF), Bruno Feijo Pinto (7ª Quixada), Francisco Ivan de Lima (9ª Fortaleza DF), Jose Reinaldo de Sousa Nascimento (10ª Fortaleza DF), pelo excelente resultado nesta prova do concurso da caixa econômica, esse resultado mostra que o nosso objetivo está sendo cumprido, realizando o sonho de todo concurseiro, que é a tão sonhada vaga em um concurso publico.

 

Master Concursos, tradição em aprovações!

#eusoumaster


Master Concursos também no clima do dia dos namorados!

Vida de concurseiro não é só estudo é também história de amor. Veja o que aconteceu com nossos alunos Tarcísio e Marissol; “No ano de 2008 nos conhecemos no Master, foi nele que a nossa historia começou, ainda como amizade. Já em 2010 passamos a namorar e agora em 2014 vamos nos casar. Agradecemos a Deus por ter nos unido e cruzado nossos caminhos pela 1ª vez aqui no Master, lugar no qual sentimos a vontade e que só temos elogio a fazer. Ass: Tarcísio Lemos Pereira Leite e Marissol de Medeiros Melo ” É nesse clima de romance que a família Master Concursos deseja a todos os namorados, noivos e casados um feliz dia dos namorados.

 

Master Concursos, tradição em aprovações!

#eusoumaster


Correção na questão 12 da prova de português – BNB 2014!

 

Não poderia faltar, acabamos de receber a informação do professor Macedo que o mesmo entrou com recurso na questão 12 da prova de português. Abaixo segue a questão e o comentário do professor.

Questão 12 – Em todos os seguimentos abaixo ocorre uma citação de dois ou três elementos; o segmento em que a troca de posição desses elementos sublinhados traria incoerência ao texto é:

(a) “a menos que Paulo Coelho ganhe antecipadamente o nobel de literatura e Roberto Carlos dê um show no teatro alla Scala, em Milão, ou no Covent Garden, em Londres”.

(b) “… a tônica foram  as vaias que os camaradas deram às autoridades federais, estaduais e municipais”

(c) “… há presságios sinistros de grande manifestações contra o governo e a fifa, que de repente tornou-se a besta negra da nossa soberania.”

(d) “nos rádios, a trilha musical era dos brandos e hinos militares, na base do “avante camaradas”.

(e) “Com os suculentos escândalos (mensalão, Petrobras e outros menos votados)…”

Comentário do Professor Macedo:

“Na prova tipo 2 de língua português (FGV), a questão 12, no gabarito preliminar, assinala a opção (c) como a resposta correspondente ao comando da questão, o que não procede; visto que em grandes manifestações ou manifestações grandes o adjetivo grande tem o mesmo significado (grandiosas). O itens (A, B e E) também mantêm os mesmos significado. Já o item (d) é totalmente desconexo, pois brados não pode ser separado de hinos, ambos envolvidos com militares.

 

Master Concursos, tradição em aprovações!

#eusoumaster


Prova comentada de atualidades e geografia com o Prof. Rafael Moreira – BNB 2014!

Bom dia, amigos ontem dia 10 de junho de 2014 foi disponibilizado pelo prof. Rafael Moreira somente para os alunos do Master Concursos, a prova comentada de atualidades e geografia para o concurso do Banco do Nordeste. Abaixo você vai encontrar o link com essas questões resolvidas e comentadas.

Link: Comentário da Prova BNB

 

Master Concursos, tradição em aprovações!

#eusoumaster


Prova de Matemática comentada, concurso BNB!

Boa tarde amigo concurseiro, hoje dia 10 de junho de 2014, ainda em clima de prova, o prof. Valdenilson disponibilizou para os alunos do Master Concursos a prova de matemática do concurso do Banco do Nordeste. Abaixo você encontrará o link do arquivo em pdf constando a prova de matemática toda comentada.

Link: Prova Matemática BNB Comentada

 

Master Concursos, tradição em aprovações!


Atenção ao recado da Professora Giovanna Carranza!

Bem amigos, atente a essa informação repassada pela Prof. Giovanna:

“Oi pessoal, a prova do TJ – CE foi sucesso total, achei particularmente uma prova simples na parte de administração claro. Entre as questões de Administração Geral e Pública que analisei podem ser passíveis de recursos duas questões, eu não vou citar a numeração pois muda de prova para prova, então vou expor a questão a seguir:

Benchmarking e reengenharia são técnicas utilizadas para a melhoria de processos nas organizações. Com relação a essas técnicas, assinale a opção correta.

A Os passos para implementação da melhoria de processos são os seguintes: identificar necessidades, mapear e modificar o processo atual e buscar alternativas em organizações de sucesso.

B Benchmarking refere-se ao redesenho de processos já estruturados na organização com vistas à promoção de melhoria.

C A reengenharia consiste em uma técnica de larga aceitação nos estudos organizacionais, dada a efetividade de seus resultados.

D O redesenho de um processo requer a eliminação do processo original e o início de um processo inteiramente novo.

E Ao se realizar benchmarking, devem-se desenvolver as diretrizes com base nas expectativas da organização, não se realizando comparação desta com outras organizações.

A organizadora marcou como gabarito a letra A, não necessariamente a questão está errada porque ela não fala da sequencia, pois a sequencia seria:

1. Identificar necessidades

2. Buscar alternativas em organizações de sucesso

3. Mapear e modificar o processo atual

Na verdade, quem marcou a letra A não tem problema, mas está correto também a alternativa D, pois redesenho é sinônimo de reengenharia por muitos autores como Stephen Robbins, logo, é correto afirmar que o redesenho de um processo requer a eliminação do processo original e o início de um processo inteiramente novo. Outra questão passível de recurso é a seguinte:

Com relação aos modelos de gestão pública patrimonialista, burocrático e gerencial, assinale a opção correta.

A A ideia de carreira, a hierarquia funcional, a impessoalidade, o formalismo e o desenvolvimento da profissionalização constituem princípios orientadores da administração burocrática.

B No modelo de administração patrimonialista, em sua forma desorganizada, havia clara distinção entre bens públicos e particulares.

C Um aspecto fundamental que contribuiu para a melhoria da administração patrimonialista foi o desenvolvimento de ferramentas para o controle dos abusos e da pessoalidade.

D A organização dos sistemas para o gerenciamento da administração pública fundamenta-se na teoria desenvolvida por Max Weber, excluindo-se, ainda conforme a teoria de Weber, a legitimidade para a prática dos atos de gestão com base na lei.

E O modelo de administração burocrático é considerado o primeiro modelo organizado de administração do Estado.

Com certeza a Letra A está correta, isso nem discutimos, mas o item E também, pois o modelo de administração burocrático é considerado o primeiro modelo organizado de administração do Estado, a administração Patrimonialista não foi idealizada, organizada ou planejada, ela foi surgindo de práticas da época da monarquia, a não ser que a organizadora queira afirmar que A NÃO DISTINÇÃO

ENTRE BENS PÚBLICOS E PRIVADOS, CORRUPÇÃO E NEPOTISMO SÃO FORMAS

ORGANIZADAS DE GESTÃO. Duvido muito.

Não dá para comentar todas as questões por causa do tempo, mas irei gravar um vídeo explicando cada uma.

Bom ficamos por aqui, abraços a todos e até a próxima.

 

Master Concursos, tradição em aprovações!


Correção na Prova do TJ – Disciplina AFO cargo técnico administrativo!

Boa tarde concurseiros, hoje dia 15 de maio de 2014 recebemos a seguinte informação do Professor Alexandre Americo:

“ nobres concurseiros desse país. Aos que fizeram, no último final de semana, a prova do TJ/CE 2014, cargo de Técnico Administrativo, deixo aqui minha contribuição relativa especificamente à prova de Orçamento Público (AFO). Foram cobradas seis questões relacionadas à matéria (questões 45 até 50). Tenho recebido inúmeros emails acerca da possibilidade de mudança do gabarito preliminar ou de anulação de alguma questão. Analisando-se detalhadamente as questões, não observo qualquer possibilidade de mudança de gabarito. Com relação à anulação de alguma questão, observo que a questão 48, quando menciona em uma das alternativas “de acordo com a classificação funcional da despesa, é possível que a função energia possa comportar a subfunção comunicação social” e em outra ” matricialidade é um instrumento que permite a combinação de ações de governo com funções e programas finalísticos interrelacionados”, contempla tópicos não elencados, explicitamente, no edital do certame público. Os assuntos abordados referem-se à classificação funcional da despesa pública orçamentária, enfatizo, não contemplado no mesmo. Entretanto, analisando-se implicitamente o edital do concurso, observo que esse tópico está contemplado no edital quando menciona: métodos e técnicas orçamentárias, dentre os quais se enquadra orçamento programa, cujos principais critérios classificadores de despesas são funcional e programático. Professor, então seria possível entrar com um recurso para anulação da questão, haja vista que o assunto abordado em uma das alternativas (classificação funcional) não estaria contemplado no edital? Do ponto de meramente explícito, sim, apesar de considerar muita remota a possibilidade de a banca anulá-la. Minha sugestão: se vc, candidado, estiver necessitando de apenas uma questão para atingir o perfil e/ou ter a sua redação corrigida, não hesite em entrar com o referido recurso, que deverá ter como justificativa o fato de o assunto não ter sido abordado no edital de forma clara, ok? Contem comigo para o recurso. Meu email profalexandreamerico@gmail.com. Abraço do seu amigo.

Master Concursos, tradição em aprovações!